MINI Countryman JCW chega ao Brasil por R$ 213.950

Novidade, a versão mais esportiva da linha, conta com tração integral e motor 2.0 turbo
Mini Countryman 2018

Mini Countryman 2018 | Imagem: Divulgação

Para quem gosta do visual descolado do MINI e quer um SUV de apelo esportivo, a marca lança nesta semana uma boa novidade para seu público brasileiro. Trata-se da nova geração do MINI Countryman em sua versão mais esportiva, a John Cooper Works.

A nova opção do Countryman será tabelada em R$ 213.950, mas ao menos o SUV oferecerá um bom nível de equipamentos de série. Compõem a lista recursos como ajuste eletrônico de amortecimento, ar-condicionado digital automático de duas zonas, câmera de ré, luzes de ambientação da cabine (MINI Excitment Package), head up display, teto solar panorâmico e sistema de áudio de alta fidelidade projetado pela Harman-Kardon.

Na parte mecânica, o Countryman JCW também mostra-se bem refinado. A novidade para o mercado brasileiro conta com suspensão esportiva, rodas de liga leve aro 18”, freios fornecidos pela Brembo, dentre outros. O modelo também conta com faróis full LED direcionais.

Além do sistema de tração integral ALL4, o Countryman JCW conta com motor 2.0 turbo de 231 cv a 5.000 rpm e 35,6 kgfm de torque disponíveis a partir de 1.450 rpm. A MINI destaca que o propulsor ainda conta com pistões especiais, capacidade de refrigeração otimizada e radiador adicional. Além disso, o sistema de escape esportivo conta com saídas duplas e cromadas.

O câmbio é o automático de 8 marchas, que, além da tração integral, cuida do gerenciamento da entrega de força às rodas auxiliado pelos controles de tração e estabilidade e do bloqueio eletrônico de diferencial. O novo Countryman JCW ainda conta com controle de largada e rodas de liga leve aro 19”. De acordo com números da MINI, o novo Countryman JCW acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e alcança 234 km/h.

Oferecendo mais versatilidade, o Countryman JCW conta com 4,29 m de comprimento e 2,67 m de distância entre-eixos, números que sinalizam bom espaço interno. O modelo será oferecido no Brasil nas cores Cinza Moonwalk, Branco Light, Preto Midnight, Verde British Racing e Vermelho Chili, além das tonalidades especiais Azul Lapisluxury e Verde Rebel. O modelo também terá como opção as cores Cinza Melting e Cinza Thunder. Além das tradicionais faixas pretas sobre o capô e nas laterais, o teto pode vir em preto – neste caso combinado exclusivamente com a cor Vermelho Chili – ou vermelho.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!