Um interior de carro com acabamento em madeira de lei, revestimento de couro de alto padrão, forrações de caxemira e tapenas de lã de cordeiro só pode ser de um Rolls-Royce. O Mini Cooper na versão “Inspired By Goodwood” tem isso tudo e ainda vem com motor 1.6 turbo de 184 cv. A edição é limitada em 1.000 unidades e será lançada no Salão de Xangai, na China, que acontece entre 21 e 28 deste mês. O preço a marca divulga apenas sob consulta.

A semelhança do Mini de luxo com os refinados veículos da RR não é mera coincidência. Além das duas marcas pertencerem ao Grupo BMW, “Goodwood” é também o nome da cidade na Inglaterra onde fica localizada a fábrica da Rolls-Royce. Toda projeto de decoração de interior do veículo é assinado por designers da tradicional marca britânica. O mesmo vale para a parte externa, que foi pintada no tom Black Diamond (Preto Diamante).

O modelo limitado ainda vem com rodas exclusivas aro 17” e carrega inscrições da série nas laterais, soleiras das portas e na parte inferior do painel, com um plaqueta metálica que contém o número de identificação do modelo de luxo.

Thiago Vinholes

|

Veja mais notícias da marca