Os carros da MINI podem ser customizados de diferentes formas e cores, mas algumas dessas combinações têm caráter mais exclusivo, como é o caso da série Clubman Hampton. O modelo é a nova edição especial da versão mais longa do Cooper que será apresentada pela marca durante o Casa Cor 2011, evento sobre arquitetura e decoração que acontece entre 24 de maio a 12 de julho no Jockey Club de São Paulo (SP). O carro parte de R$ 129.950.

A marca informa que venderá 100 unidades do Clubman Hampton no mercado brasileiro. O nome do carro é uma homenagem ao bairro suburbano de Londres com o mesmo nome. Além disso, a nova série também celebra os 50 anos da MINI. Para isso, o carro traz faixas roxas com detalhe degradê no capô (a mesma cor também colore os retrovisores), rodas de alumínio aro 17” pintadas de preto. A cabine, por sua vez, é personalizada de acordo com as cores externas, cujo tom predominante pode ser Preto Noite (fotos), Cinza Eclipse, Azul Reef e Branco Pepper.

A série Hampton disponível para o mercado brasileiro é baseado no Cooper Clubman S, a linha mais do modelo. Tem motor 1.6 turbo de 184 cv e câmbio automático sequencial de 6 marchas. Segundo a marca, o modelo vai do 0 aos 100 km/h em 7,7 segundos e atinge 220 km/h de velocidade máxima.

Thiago Vinholes

|

Veja mais notícias da marca