A Mini divulgou nesta segunda-feira (13) as primeiras imagens do Countryman preparado pela equipe X-Raid para participar do Rali Dacar 2011, que acontece em janeiro entre a Argentina e o Chile. A marca, porém, não especifica exatamente o que aplicou no carro, mas é possível notar fortes alterações em componentes como a suspensão bastante elevada, os reforços estruturais e os pneus off-road.

O passado da Mini é marcado por vitórias em diversas provas de rali, em especial os títulos de 1964, 65 e 67 no tradicional Rallye de Monte Carlo, quando os pequenos carros da marca superaram as máquinas das favoritas Porsche e Lancia. Agora em sua fase moderna e com o novo modelo Countryman, a fabricante retomará sua participação na categoria com força total.

Em 2012, a Mini correrá no WRC, o Campeonato Mundial de Rali de Velocidade, com uma segunda versão de corrida de seu modelo recém-lançado. Para essa competição, o modelo correrá com motor 1.6 turbo a gasolina. Já na prova Cross Country, o carro será impulsionado também por um bloco da mesma cilindrada, porém turbodiesel.

Thiago Vinholes

|

Veja mais notícias da marca