Apesar da semelhança entre os nomes Beetle e Beatles, nunca o modelo alemão significou tanto quanto o Mini para a famosa banda. Os dois símbolos mais do que britânicos se encontraram em 1966 qunado Brian Esptein, empresário do grupo, resolveu presentear cada integrante com um Mini Cooper.

George Harrison, o mais introvertido dos Beatles, resolveu transformá-lo num objeto psicodélico, com pinturas de mantras e outras referências do gênero. O Mini até participou do filme “Magical Mistery Tour”, baseado no álbum do mesmo nome.

Agora a BMW decidiu recriar o Mini de George para comemorar os 50 anos do modelo. Com decalques parecidos, o Mini Cooper da nova geração será doado à Olívia Harrison, viúva do músico, que fará uso dele na fundação que o marido, morto em 2001, criou no final da sua vida.

O modelo será visto no evento Mini United 2009, a maior reunião de fãs do carro no mundo, que ocorrerá entre 22 e 24 de maio no circuito de Silverstone.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca