Atração para o Salão de Genebra, que acontece em março na Suíça, o novo John Cooper Works Convertible foi revelado pela MINI. O conversível esportivo é equipado com um motor 2.0 litros turbo, o mesmo da versão hatch, e dispõe ainda de um visual mais agressivo.

O propulsor que equipa o JCW Convertible é um TwinPower Turbo de quatro cilindros, com injeção direta de gasolina e comando de válvulas variável, capaz de entregar 235 cavalos de potência (20 cv a mais que a geração anterior e 39 cv a mais que o Cooper S Convertible) entre 5.200 e 6.000 rpm, e torque de 24 kgfm (um aumento de 4,5 kgfm em relação ao modelo antigo) de 1.250 a 4.800 rpm.

Com transmissão manual de seis marchas, o bloco consegue levar o MINI de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos (0,3 s a menos que seu antecessor) e alcançar velocidade máxima de 241 km/h. Já na versão com câmbio automático Steptronic de seis velocidades, são 6,5 s (0,6 mais rápido) e 240 km/h. O consumo combinado é de 15,4 km/l e 16,4 km/l, respectivamente.

O conjunto oferece ainda suspensão com acerto mais rígido, freios esportivos Brembo, rodas de liga-leve de 17 polegadas, direção elétrica Servotronic, controle de estabilidade e de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros.

No visual, o John Cooper Works conta com entradas de ar mais amplas no para-choque, faróis de LED, logotipo da versão na grade, laterais e tampa do porta-malas, rodas de liga-leve de 17 ou 18 polegadas calçadas com pneus 205/45, pinças de freio vermelhas, dupla ponteira de escape, entre outros.

O interior se diferencia por detalhes de acabamento em vermelho, volante diferenciado, bancos mais envolventes e manopla de câmbio redesenhada. A capota do modelo é de tecido e pode ser aberta ou fechada em 18 segundos, em velocidades de até 30 km/h.

A lista de equipamentos do modelo dispõe de head-up display, assistente de estacionamento, câmera de ré, ar-condicionado automático de duas zonas com modo conversível, sensor de chuva com controle automático dos faróis, sistema de navegação Professional com Touch Controller, Bluetooth, sistema de entretenimento com aplicativos (como Spotify) e acesso à internet, etc.

Nos Estados Unidos, o MINI John Cooper Works Convertible será oferecido por US$ 35.600. O modelo poderá chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. 

 
 
 
 
Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |