Com os mercados emergentes em plena expansão o público cada vez mais tem acesso ao crédito para compra de automóveis. São nessas regiões que veículos pequenos e de baixo custo fazem mais sucesso. A Mitsubishi Motors sabe disso e não quer ficar de fora do nicho. Por isso, a marca divulgou nesta semana os primeiros esboços do compacto que começa a produzir a partir de 2011 na Tailândia.

Na mira do futuro carro estão concorrentes como o Nissan March e o Honda Brio, que também começa a ser fabricado no próximo ano no mesmo país na Ásia. Segundo a Mitsubishi, o veículo, ainda sem nome definido, será oferecido nas versões com motor 1.0 e 1.2 a gasolina. A marca espera produzir 150.000 unidades do modelo por ano, que deve custar o equivalente a R$ 22.000.

iMiEV na Tailândia

Paralelo ao anúncio do modelo compacto, a Mitsubishi também selou nesta semana uma acordo com o governo da Tailândia para testar o elétrico iMiEV pelas ruas e estradas do país. A marca selecionará motoristas na região, que terão o carro para o seu dia-a-dia. Sem motor a combustão, o veículo recarrega suas baterias por meio de conexão com a rede elétrica convencional.

Thiago Vinholes

|