Ainda com o dever de recuperar sua credibilidade após assumir ter divulgado números falsos de consumo, a Mitsubishi está confiante em sua estratégia para os próximos anos. A japonesa assumirá de vez a proposta de ser uma marca de nicho focada em utilitários esportivos e crossovers, algo que naturalmente se justifica frente ao sucesso desses modelos na atualidade.

A ideia é que a Mitsubishi apresente um novo modelo por ano começando em 2018 e seguindo até 2021, posicionando o Pajero Full como seu produto de destaque na linha, ou o flagship como se diz em inglês. A Mitsubishi também tem planos de atuar no mesmo segmento de Honda HR-V e companhia, com um projeto mais novo do que o ASX, mas isso ainda vai demorar um pouco.

Apesar de ter estreado um facelift no Brasil em 2015, o Outlander deverá ser o marco inicial dessa “nova Mitsubishi”. A fabricante revelou nesta segunda-feira (27) um teaser do conceito Ground Tourer, que está cotado para dar as caras em setembro deste ano no Salão de Paris.

A julgar pela primeira imagem, o teto baixo e a pintura em dois tons nos dão uma ideia de que o futuro modelo derivado do Ground Tourer deverá ter um apelo mais esportivo. O conjunto mecânico também deverá contemplar ao menos uma opção híbrida plug-in. O AUTOO seguirá acompanhando de perto os próximos passos da marca e trará para você as novidades. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |