Primeiro eles apareceram como sedãs, depois como modelos urbanos e mais recentemente como esportivos. Agora chegou a vez dos utilitários esportivos, ou melhor, dos crossovers virarem híbridos econômicos e preocupados com o meio ambiente.

A Mitsubishi aderiu à onda verde já faz algum tempo, mas sua atenção estava voltada para os carros urbanos como o MiEV. Mas hoje a marca japonesa revelou o PX-MiEV, um crossover híbrido de linhas inéditas e propulsão mesclada entre um motor 1.6 a gasolina e outro elétrico capaz de levá-lo por 50 km sem necessidade de reabastecimento.

Parece pouco, mas estamos falando de um veículo que preserva as características off-road da marca, com direito a tração integral de acionamento eletrônico capaz de direcionar torque para cada roda usando tanto o motor a gasolina quanto o elétrico.

O interior é um show à parte, com painéis digitais para acompanhamento do funcionamento do PX-MiEV e também para controlar as funções de entretenimento. Mas não podemos esquecer que o novo Mitsubishi é apenas um protótipo cuja aparência e soluções pode ou não ser usada em um modelo de série.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |