A Mitsubishi Motors do Brasil já oferece em suas lojas a linha 2012 da picape L200 Triton, que traz novidades. Para o modelos HPE (com motores flex e diesel) volante com comandos de áudio e controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro (cruise control) passam a vir de série. Mas o destaque principal é o lançamento da versão XB (apenas com motor diesel), que tem caçamba maior em relação aos demais veículos da série.

Outro item inédito nos modelos HPE é o sistema de navegação GPS embutido no painel. O aparelho traz uma tela de 7” touch screen e conta com mais de 1.200 localidades mapeadas, sendo 350 delas navegáveis e com instruções faladas em português. O mesmo equipamento ainda conta com leitor de CD/DVD/MP3, entrada USB com interface para iPod e Bluetooth com viva voz para conexão com celular.

Já a gama XB, que além de possuir o compartimento de carga mais alto –180 mm a mais – tem também seis ganchos de fixação e a tampa traseira redesenhada por conta do novo design da caçamba. A linha 2012 da L200 Triton conta ainda com oito novas opções de pintura para a carroceria: Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno, Preto Ônix, Verde Pantanal, Vermelho Bordeaux e Vermelho Mônaco.

As partes mecânicas, por outro lado, seguem inalteradas. O modelo HPE flex mantém o motor 3.5 V6 de até 200 cv e 33,5 kgfm de torque e associado apenas a transmissão automática de 4 marchas. Já a versão diesel é impulsionada pelo propulsor 3.2 4 cilindros em linha de 165 cv e 38,1 kgfm de torque. Nessa opção o câmbio pode ser manual ou automático, com 5 e 4 marchas, pela ordem.

Independente do combustível usado pelo motor, todas as versões da L200 Triton trazem sistema de tração 4x4 com reduzida e diferencial traseiro de escorregamento limitado (LSD), que transfere automaticamente o torque para a roda que requer mais força. Completam o pacote de itens airbag duplo frontal, freios ABS com EBD e a terceira luz de freio.

Thiago Vinholes

|