Segundo informações do site japonês Mainichi Daily, a Mitsubishi estaria disposta a participar da categoria de elétricos que a FIA estuda criar. “Nós estamos muito interessados. Nossos funcionários estão dizendo que deveríamos participar. Os custos de desenvolvimento para carros elétricos parecem mais baixo do que para carros a gasolina, e isso também contribuiria para o desenvolvimento tecnológico de veículos que já estão no mercado”, justificou o presidente da marca, Osamu Masuko.

Se confirmado o ingresso da Mitsubishi à possível categoria, a marca retornaria às competições: a desistência mais sentida foi o abandono do Rally Dakar, em 2009, o qual dominou por anos. “Eu sou considerado um não-entusiasta de esportes a motor. Mas se tratando de elétricos, quero promove-lo”, completou Masuko.

Recentemente, o presidente da FIA, Jean Todt (ex-Ferrari), revelou grande interesse em criar uma espécie de Fórmula 1 composta por carros elétricos, que motivaria o interesse geral nesse tipo de veículo.

Rodrigo Mora

|