A Mitsubishi segue sua estratégia de pavimentar uma linha mais urbana de utilitários esportivos. Conhecida pelos modelos off-road como o Pajero e a picape L200, a marca japonesa agora quer fazer sucesso com quem deseja apenas um visual mais agressivo e um comportamento de automóvel, os chamados crossovers.

Até então, apenas o Outlander tem essa característica, mas em 2010 ele ganhará um companheiro, o RVR. Nome oficial do conceito cX, o RVR tem porte médio e deve disputar clientes com modelos como o Tucson, da Hyundai.

A Mitsubishi, no entanto, divulgou poucas informações a respeito dele. Apenas que terá motor 1.8 litro MIVEC e que seu comprimento atinge 4,3 metros. O visual segue a linha do sedã Lancer que foi recentemente adotada pelo Outlander: uma grade trapezoidal com uma larga faixa a dividindo na horizontal.

O RVR começará a ser vendido no Japão em abril e depois seguirá para o resto do mundo. O Brasil deve recebê-lo no final de 2010.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/