Demorou, mas o Arnage se aposentou. O clássicão sedã de luxo da Bentley ganhou um sucessor esta semana. É o Mulssane, limusine com linhas inspiradas no Continental GT, cupê criado pelo designer brasileiro Raul Pires.

E a Bentley programou sua estreia para um palco especial, o Concurso de Elegância de Peeble Beach, o mais famoso evento de carros clássicos do mundo, realizado no norte da California, Estados Unidos.

Como o Arnage, também o Mulssane leva o nome de uma das partes do traçado de Le Mans, o conhecido circuito francês onde acontecem as 24 horas mais famosas do mundo.

A Bentley começará a vender o rival da Rolls Royce em 2010 com um motor V8, embora há quem diga que um propulsor W12 esteja nos planos. Mais detalhes serão fornecidos em Frankfurt, onde o Mulssane voltará a ser apresentado.

Uma boa notícia para a marca, que deverá estrear no Brasil até o final do ano – um representante já estaria em adiantadas negociações com a Volkswagen, a dona da Bentley.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca