Se os valores cobrados dos argentinos servirem como indício, a Toyota terá problemas com a picape Amarok, da Volkswagen. No país vizinho, o utilitário custará 160 400 pesos na versão Highline 4Motion, o equivalente a R$ 73 600 devido à menor carga tributária.

Mas o mais interessante é que esse valor é menor que o cobrado pela Hilux. Na Argentina, a picape da Toyota na versão SRV manual 4x4 sai por 161 200 pesos. Se essa mesma situação for repetida no Brasil, a Amarok custará cerca de R$ 119 000.

Novas versões

A Volkswagen argentina também divulgou as novas versões da Amarok, previstas para os próximos meses. Em maio chega a versão Trendline 4Motion, com acabamento mais simples, por 146 500 pesos e em junho as versões 4x2 da Highline (134 200 pesos) e Trendline (123 600 pesos).

Quem quiser algo mais como bancos de couro, airbags laterais e ESP off-road, pagará 167 600 pesos, mil a mais que a Hilux nessa configuração, porém, sem tantos equipamentos.

A Volkswagen brasileira deve divulgar a tabela de preços da Amarok nos próximos dias – o primeiro embarque das picapes já saiu da Argentina em direção ao Brasil.

Via Argentina Auto Blog

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/