O estepe preso do lado de fora da tampa do porta-malas presente no Ford EcoSport, apesar de ser um item estético adorado por muitos, é alvo de críticas por boa parte dos consumidores, por prejudicar a visibilidade e a abertura do compartimento de bagagens em espaços mais reduzidos. Na Europa, o estepe na tampa traseira desagradou os compradores e a Ford acaba de apresentar a linha 2015 do EcoSport com mudanças no Salão de Genebra.

A principal novidade do EcoSport 2015 para os europeus é justamente a ausência do estepe do lado de fora da carroceria, que agora passa a ser ofertado como opcional sem nenhum custo ao proprietário. Por conta disso, a tampa do porta-malas foi redesenhada e agora exibe o suporte de placa e uma régua metálica. No entanto, a abertura continua sendo lateral, feita através de uma maçaneta instalada na lanterna direita.

Por dentro também há mudanças, com direito a painel de instrumentos com elementos internos redesenhados e regulagem da intensidade de iluminação e novos detalhes cromados. O restante do acabamento e do desenho das peças, porém, seguem o mesmo padrão da versão oferecida no Brasil. Houve ainda melhora no isolamento acústico.

Entre os equipamentos, o Ford EcoSport 2015 agora dispõe do Pacote de Inverno, que oferece para-brisa, retrovisores e bancos dianteiros com aquecimento. Há também sistema SYNC com navegação por satélite e câmera de ré.

Na parte mecânica, o crossover teve a suspensão traseira revista, com direito a novas molas e amortecedores (também na dianteira). Com isso, a distância em relação ao solo sofreu uma redução de 10 milímetros. O controle de estabilidade e a direção elétrica também foram aprimorados. Já os motores receberam pequenas mudanças para se adequarem as normas do Euro 6.1.

A versão apresentada em Genebra é a “S”, que se diferencia pelas rodas de 17 polegadas, espelhos retrovisores e teto pintados na cor preta.
 

 
 
Ford EcoSport 2015 sem o estepe externo na Europa Ford EcoSport 2015 sem o estepe externo na Europa
Ford EcoSport 2015 sem o estepe externo na Europa Ford EcoSport 2015 sem o estepe externo na Europa
Ford EcoSport 2015 sem o estepe externo na Europa Ford EcoSport 2015 sem o estepe externo na Europa
 
 
Redação

Redação |