Nas mãos da Tata, Jaguar e Land Rover reagem

Marcas inglesas venderam 61% a mais em 2010 após serem vendidas pela Ford

Land Rover Discovery 4 | Imagem: Land Rover

A mudança dos Estados Unidos para a Índia fez bem a Jaguar e Land Rover. Explica-se: as duas marcas inglesas, como se sabe, foram vendidas pela Ford para o grupo indiano Tata em 2009. O termômetro para isso são as vendas de 2010, 61% maiores que no ano passado.

A Land Rover, por exemplo, viu suas vendas crescerem 89% mesmo sem nenhum novo modelo em linha – o Discovery apenas mudou de geração. A marca de utilitários esportivos prepara para 2011 o lançamento de um modelo médio de entrada.

Já a Jaguar manteve o mesmo volume de 2009, porém, sem contar com o sedã X-Type, que foi descontinuado. Apenas as vendas do seu modelo mais procurado, o XF, subiram 23%.

No Brasil, a Jaguar tem presença modesta. Este ano foram vendidos 29 exemplares, apenas dois a mais que em 2009. Já a Land Rover ostenta o 16º lugar entre as marcas mais vendidas, com 1 476 unidades emplacadas até abril, alta de 60% se comparado ao ano passado.