Sempre que questionada a respeito de um possível lançamento do modelo C-HR no Brasil, a Toyota nega. Na melhor das hipóteses, a montadora até admite que o SUV compacto poderia ser vendido aqui, mas importado e na versão híbrida.

Pois é um exemplar híbrido que anda circulando por São Paulo apenas com disfarces pontuais na traseira e na parte frontal, como mostram as imagens do leitor Eduardo Godoy. Não é a primeira vez que o modelo é visto no país, mas sua aparição significa que o projeto de um utilitário esportivo da Toyota está em andamento.

Como deu a entender o presidente da montadora para a América Latina Steve D´Angelo recentemente, a Toyota está desenvolvendo outro SUV para o Brasil e regiões em desenvolvimento. Será um derivado do conceito DN Trec, revelado no Salão de Tóquio pela subsidiária Daihatsu.

Mais encorpado e espaçoso (um dos pontos fracos do C-HR), o DN Trec utiliza uma variação da plataforma TNGA batizada de DNGA. Ela é mais simples e barata que a TNGA, porém, compartilha componentes com sua “irmã”. E é essa a razão de vermos o C-HR rodando no Brasil.

“SUV” em 2020

Segundo apurou o AUTOO, o C-HR está sendo usado em testes de componentes que serão utilizados na produção do novo carro. É uma forma de antecipar o desenvolvimento do inédito SUV antes de termos os primeiros protótipos rodando pelas ruas.

O momento parece coerente com uma informação obtida pelo AUTOO sobre o planejamento da Toyota para os próximos anos. Nesse documento consta o compacto Yaris, confirmado pelo site no ano passado, e também um engimático “SUV”.

Sem adiantar de qual modelo se trata, o documento interno, no entanto, coloca o futuro SUV compacto como um produto a ser lançado a partir de 2020. Até lá veremos alguns protótipos de C-HR e futuramente do utilitário esportivo rodando pelo país, para aguçar nossa curiosidade ainda mais

 
 
Toyota C-HR 2018
 
Toyota C-HR: quem sabe um dia na versão híbrida no país
Toyota C-HR 2018
Daihatsu DN Trec 2018
 
Daihatsu DN Trec, base para o futuro SUV nacional da Toyota
Daihatsu DN Trec 2018
Toyota C-HR roda disfarçado em São Paulo: plataforma de testes do inédito SUV naciona
 
Toyota C-HR roda disfarçado em São Paulo: plataforma de testes do inédito SUV nacional
Toyota C-HR roda disfarçado em São Paulo: plataforma de testes do inédito SUV naciona
CH-R é um SUV caro e apertado para os padrões brasileiros
 
CH-R é um SUV caro e apertado para os padrões brasileiros
CH-R é um SUV caro e apertado para os padrões brasileiros
 
 
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |

Veja mais notícias da marca