Uma nova opção para o guarda-roupas dos entusiastas de carros e do cinema. A fabricante de artigos esportivos Nike e a DeLorean Motor Company, empresa herdeira da marca fundada por John DeLorean, anunciaram o lançamento de uma série limitada de um par de tênis inspirado no clássico DMC-12. O calçado especial, limitado em apenas 1.000 pares, celebra os 25 anos da trilogia De Volta para o Futuro.

Tal como o DeLorean com sua carroceria de alumínio escovado, o tênis da Nike é prateado e possui vincos pretos que lembram o acabamento do modelo. A caixa é outro artigo de colecionador a parte. Também é prateada e possui na borda o logotipo oficial da DMC. Mas o que mais impressiona é sua forma de abertura, que lembram as portas no estilo asa-de-gaivota do carro. Já a sola inferior tem o mesmo padrão de cores da lanterna do clássico homenageado.

A Nike, porém, ainda não divulga o preço nem onde o calçado será vendido. Entretanto, o blog SneakerFiles, especializado em tênis raros, afirma que o produto estreia dia 26 deste mês e custará US$ 90,00 (cerca de R$ 156,00) nos Estados Unidos. Quem quiser um par terá de correr mais que o DeLorean em suas viagens pelo tempo.

Thiago Vinholes

|