O Salão de Genebra, marcado para acontecer a partir do próximo dia 3 na Suíça, será palco da apresentação de um novo conceito da japonesa Nissan, batizado de Sway. O modelo teve seu primero teaser divulgado nesta semana e vai antecipar a “futura geração de modelos pequenos” da montadora japonesa. Portanto, é de se esperar que a próxima geração do March (ou Micra, dependendo do mercado) seja influenciada pelo protótipo.

A imagem divulgada pela Nissan mostra apenas a dianteira do novo Sway Concept. O compacto exibe um visual bastante agressivo e esportivo, em especial pelos faróis espichados com iluminação em LED e a enorme grade com um “V” em cromado, que marca a identidade visual da fabricante japonesa. Todo o conjunto nada tem a ver com o March atual, que apresenta linhas mais conservadoras.

Pelo menos para o mercado europeu, o próximo Nissan March vai ser produzido na fábrica da Renault em Flins, na França, a partir do ano que vem. Com isso, é de se esperar que o novo hatch compartilhe componentes com a quarta geração do Clio, que também é fabricado por lá. Por aqui, o modelo deve chegar entre 2017 e 2018, com produção na planta de Resende (RJ). 

Redação

Redação |