A Nissan apresentou na última terça-feira, 22, as primeiras mudanças da atual geração do Altima. O modelo recebeu novidades no visual externo e alterações no acabamento interno, além de novos equipamentos tecnológicos e a chegada de uma nova versão “esportiva”. Tais novidades chegam para aumentar as vendas do sedã, que inclusive se posiciona como o modelo mais vendido da montadora japonesa naquele mercado.

O novo Nissan Altima segue os últimos lançamentos da fabricante, com direito a linhas mais agressivas e modernas. Na dianteira, o modelo recebeu faróis com formato que lembra um bumerangue, que oferece halogêneo para farol alto e projetor para farol baixo, além de LEDs (como opcional), e também a nova grade “V-Motion” e para-choque redesenhado. A traseira traz lanternas mais afiladas, nova tampa do porta-malas e para-choque modificado.

No interior, a novidade fica por conta do novo volante, bancos dianteiros com novo formato, portas com novos materiais de acabamento e porta-copos maiores no console central. Entre os equipamentos, há o sistema de entretenimento NissanConnectSM com tela de 5 ou 7 polegadas, NissanConnect Navigation e Mobile Apps.

Segundo a Nissan, o sedã está 10% mais aerodinâmico que a linha anterior, com o coeficiente de arrasto reduzido de 0,29 para 0,26.

O Altima ganhou ainda a versão SR, que conta com novas rodas de 18 polegadas, faróis e lanternas escurecidas, acabamento interno com detalhes na cor azul, revestimento em couro nas portas, volante e alavanca de câmbio, entre outros.

A gama do Nissan dispõe de sete versões, com motores de 2.5 litros de quatro cilindros, com 182 cv, e 3.5 V6 de 270 cv.

Carreira no Brasil

O Altima é um dos poucos sedãs grandes a disputar mercado com o Fusion, o líder da categoria. Como o modelo da Ford é o único que é importado do México, acaba tendo a vantagem de não pagar impostos de importação. Já o sedã da Nissan chega dos Estados Unidos e mesmo assim tem vendido até que bem. Foram 380 unidades em 2015, à frente de rivais como o Kia Optima (137 unidades), Honda Accord (80) e Toyota Camry (43) - o Fusion sobra nessa categoria, com mais de 5 mil emplacamentos. Quem sabe com o visual mais atraente, o Altima não reduz um pouco essa diferença.

 
 
Nissan Altima 2016 Nissan Altima 2016
Nissan Altima 2016 Nissan Altima 2016
Nissan Altima 2016 Nissan Altima 2016
Nissan Altima 2016 Nissan Altima 2016
Nissan Altima 2016 Nissan Altima 2016
Nissan Altima 2016 Nissan Altima 2016
Nissan Altima 2016 Nissan Altima 2016
Nissan Altima 2016 Nissan Altima 2016
Nissan Altima 2016 Nissan Altima 2016
Nissan Altima 2016 Nissan Altima 2016
Nissan Altima 2016 Nissan Altima 2016
 
 
Redação

Redação |