O caminho para o Nissan March chegar ao Brasil ficou mais curto. A marca japonesa iniciou esta semana em Aguascalientes, no México, a produção em série do compacto que, nas contas da empresa, terá 30% de seu volume produzido destinado ao mercado local e os 70% restante para exportação. Sua chegada por aqui, segundo apurou o AUTOO, acontecerá entre agosto e setembro.

Já apresentado ao público brasileiro durante o Salão de São Paulo em 2010, o March será vendido no país nas opções com motor 1.0 e 1.6, ambos flex. Itens mais sofisticados, como airbags e direção elétrica, serão itens opcionais na versão de entrada prevista para o Brasil. Seu preço deverá partir de R$ 30.000.

O March, que leva o nome Micra na Europa, é uma grande aposta da Nissan desde 2002, quando foi lançado no Japão e, posteriormente, no Velho Continente. O modelo que finalmente chegará ao Brasil já está na terceira geração da série, lançada em 2010 e até então fabricada apenas na Tailândia.

Por aqui, com seu porte e compacto e preço razoavelmente popular, o March será um rival para carros nacionais como o Volkswagen Gol e a dupla Palio e Uno da Fiat, entre outros. Apesar de importado, o compacto da Nissan chegará no país com valor competitivo por conta do acordo comercial que isenta produtos trazidos do México de taxas de exportação.

Thiago Vinholes

|