Se você foi um dos aficionados por carrões esportivos que babou ao ver o Nissan GT-R no Salão do Automóvel de São Paulo, se prepare para a novidade da marca japonesa: o modelo acaba de ganhar uma versão especial chamada SpecV, que deixou o automóvel ainda mais desejado.

A novidade oferece modificações na estrutura, no interior e no desempenho, deixando o GT-R mais especial. No exterior, por exemplo, foi incluído um novo spoiler traseiro e uma nova grade, ambos em fibra de carbono.

Por dentro, o carrão também foi mudado. Passa a ter, agora dois bancos especiais da conceituada marca Recaro, também construídos em fibra de carbono. Mas vamos falar agora do que mais interessa: a performance. Foi introduzido um novo sistema de controle de admissão, que incrementa momentaneamente o torque em velocidades médias e altas, permitindo, também, que o motor opere em velocidade reduzida com economia de combustível.

O escapamento foi revestido com titânio e os freios passam a ser com disco em carbono e cerâmica. O GT-R SpecV também é equipado com rodas de alumínio desenvolvido pela NISMO (Nissan Motorsports International).

Nas sete concessionárias selecionadas para a comercialização deste modelo, a Nissan disponibilizará mecânicos especialmente treinados e com conhecimento em carros de corrida.

Redação

Redação |