Nissan Kicks dá o ar da graça em imagens oficiais

Aguardado, SUV deverá apostar em interior arrojado para se diferenciar dos rivais
Nissan Kicks 2017

Nissan Kicks 2017 | Imagem: Divulgação

Aqui e acolá, aos poucos o Nissan Kicks vai sendo revelado por completo. Apesar da apresentação para a imprensa especializada ocorrer já na próxima segunda-feira, com a cobertura completa do AUTOO, dessa vez algumas imagens de divulgação do modelo vazaram e nos permitem obter mais detalhes sobre o SUV compacto, que chega para atuar em um dos segmentos mais aquecidos do momento e dominado por Honda HR-V e Jeep Renegade.

Pela primeira vez é possível analisarmos o interior do Kicks, mais especificamente o painel, e o conjunto mostra-se bem interessante. Como é possível ver nas imagens, a versão topo de linha do modelo deverá contar com revestimento interno em dois tons, solução que ajuda a criar uma sensação de mais refinamento. O teto, aliás, também deverá ter a opção de contrastar com a cor da carroceria, algo que virou moda com o Range Rover Evoque e deverá ser um diferencial do Kicks.

O nível de acabamento interno também surpreende. Destaque para a central multimídia no centro do painel, algo que tornou-se “fundamental” nos modelos mais recentes. É bem possível que ela deva oferecer as mesmas funcionalidades do equipamento presente no March e no Versa. Bem completa, pelo menos na dupla citada a central oferece navegador, exibe as imagens da câmera de ré e ainda permite interagir com alguns aplicativos.

Seguindo no habitáculo, o volante do Kicks parece ser exclusivo para ele e apresenta bom aspecto visual. No restante da cabine, os materiais também parecem ser mais nobres em relação ao que notamos no March e no Versa. Resta saber se nas versões de entrada o Kicks manterá o bom padrão.

Vale destacar que é certo que o modelo estreie o câmbio automático CVT ligado ao bom motor 1.6 16V, conjunto que se vai figurar no March e no Versa a partir de junho. Mais eficiente, este tipo de transmissão costuma ajudar a controlar o consumo de combustível e deverá tornar o modelo mais competitivo frente a modelos como o Jeep Renegade flex automático, que “bebe” muito e tem desempenho aquém do esperado.

A julgar pelo ótimo espaço interno que o Versa oferece, em especial para os passageiros no banco traseiro, e sabendo que o Kicks compartilha a plataforma, se ele repetir a boa receita do sedã o SUV tem tudo para agradar nesse aspecto.

Na segunda-feira, dia 2, o AUTOO revelará tudo sobre ele. Acompanhe!