Aqui e acolá, aos poucos o Nissan Kicks vai sendo revelado por completo. Apesar da apresentação para a imprensa especializada ocorrer já na próxima segunda-feira, com a cobertura completa do AUTOO, dessa vez algumas imagens de divulgação do modelo vazaram e nos permitem obter mais detalhes sobre o SUV compacto, que chega para atuar em um dos segmentos mais aquecidos do momento e dominado por Honda HR-V e Jeep Renegade.

Pela primeira vez é possível analisarmos o interior do Kicks, mais especificamente o painel, e o conjunto mostra-se bem interessante. Como é possível ver nas imagens, a versão topo de linha do modelo deverá contar com revestimento interno em dois tons, solução que ajuda a criar uma sensação de mais refinamento. O teto, aliás, também deverá ter a opção de contrastar com a cor da carroceria, algo que virou moda com o Range Rover Evoque e deverá ser um diferencial do Kicks.

O nível de acabamento interno também surpreende. Destaque para a central multimídia no centro do painel, algo que tornou-se “fundamental” nos modelos mais recentes. É bem possível que ela deva oferecer as mesmas funcionalidades do equipamento presente no March e no Versa. Bem completa, pelo menos na dupla citada a central oferece navegador, exibe as imagens da câmera de ré e ainda permite interagir com alguns aplicativos.

Seguindo no habitáculo, o volante do Kicks parece ser exclusivo para ele e apresenta bom aspecto visual. No restante da cabine, os materiais também parecem ser mais nobres em relação ao que notamos no March e no Versa. Resta saber se nas versões de entrada o Kicks manterá o bom padrão.

Vale destacar que é certo que o modelo estreie o câmbio automático CVT ligado ao bom motor 1.6 16V, conjunto que se vai figurar no March e no Versa a partir de junho. Mais eficiente, este tipo de transmissão costuma ajudar a controlar o consumo de combustível e deverá tornar o modelo mais competitivo frente a modelos como o Jeep Renegade flex automático, que “bebe” muito e tem desempenho aquém do esperado.

A julgar pelo ótimo espaço interno que o Versa oferece, em especial para os passageiros no banco traseiro, e sabendo que o Kicks compartilha a plataforma, se ele repetir a boa receita do sedã o SUV tem tudo para agradar nesse aspecto.

Na segunda-feira, dia 2, o AUTOO revelará tudo sobre ele. Acompanhe!  

 
 
Nissan Kicks 2017
 
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
 
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
 
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
 
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
 
Nissan Kicks 2017
Nissan Kicks 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |