Há praticamente um ano, o AUTOO antecipou em primeira mão: o Kicks, jipinho nacional da Nissan, “deverá ser o carro oficial dos Jogos Olímpicos”. Hoje essa informação foi confirmada pela montadora, que revelou que o inédito SUV compacto será o veículo que levará a tocha olímpica pelo Brasil, a partir do dia 3 de maio.

Ou seja, nesse dia a versão de série do Kicks será revelada e 40 unidades passarão a cumprir o trajeto por mais de 300 cidades do país, além de participarem de momentos importantes dos jogos – a Nissan é uma das principais patrocinadoras do evento, que começa em 5 de agosto no Rio de Janeiro.

Exposição privilegiada

A escolha do Kicks como carro oficial do evento era um tanto óbvia, embora a Nissan tenha feito suspense até com certo exagero. Mas o que não dava para esconder é que não existe neste ano palco mais privilegiado para uma estreia mundial como a do jipinho que os Jogos Olímpicos, visto por bihões de pessoas.

De acordo com a Nissan, o Kicks será lançado no Brasil logo após o evento, em agosto. A produção do modelo foi confirmada no início de janeiro pelo presidente mundial da marca, Carlos Ghosn.

O Kicks competirá no mercado com modelos como o Honda HR-V, Ford EcoSport e Peugeot 2008. Ainda não se sabe muito sobre o veículo, mas ele utiliza a mesma plataforma dos compactos March e Versa e será produzido na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro.

 
 
Nissan Kicks 2016
 
Nissan Kicks 2016
Nissan Kicks 2016
Nissan Kicks será revelado no dia 3 de maio
 
Nissan Kicks será revelado no dia 3 de maio
Nissan Kicks será revelado no dia 3 de maio
 
 
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |