Depois da boa receptividade do Kicks, agora a Nissan prepara a estreia da nova geração do hatch compacto March. E ele deve impressionar aos que hoje estão acostumados com o design um tanto pacato da atual geração.

Já se sabia que o modelo será baseado no conceito Sway, apresentado no ano passado e, pelo jeito, não ficará muito diferente dele: a primeira imagem oficial foi revelada pela Nissan nesta semana, numa prévia do que será revelado no Salão de Paris na semana que vem.

Como é possível ver nas duas imagens disponíveis, o novo March (também chamado de Micra em alguns mercados) terá imensos faróis e lanternas protuberantes, seguindo um estilo parecido com o do SUV Kicks. O modelo deve crescer de tamanho e também incorporar equipamentos mais modernos por conta da nova plataforma CMF-B, como controle de estabilidade e tração, entre outras novidades.

Ao menos na Europa, o novo March/Micra deverá ter uma família de motores de 3 e 4 cilindros mais eficiente para poder encarar rivais como o VW Polo, Peugeot 208, Ford Fiesta e o primo Clio, da Renault.

 
 
Projeção do Nissan March que circula na internet: visual baseado no conceito Sway
 
Projeção do Nissan March que circula na internet: visual baseado no conceito Sway
Projeção do Nissan March que circula na internet: visual baseado no conceito Sway
Teaser revela o novo farol do March 2018: visual vai surpreender
 
Teaser revela o novo farol do March 2018: visual vai surpreender
Teaser revela o novo farol do March 2018: visual vai surpreender
Nissan faz mistério, mas vai revelar o novo March/Micra no Salão de Paris
 
Nissan faz mistério, mas vai revelar o novo March/Micra no Salão de Paris
Nissan faz mistério, mas vai revelar o novo March/Micra no Salão de Paris
 
 

Já no Brasil, o March deve ficar para 2018, afinal a Nissan tem como primeira meta passar a produzir o Kicks em Resende (RJ). Tudo deve depender do reaquecimento da economia. Hoje, com a atual versão, o March emplaca pouco menos de 2 mil carros por mês, um número modesto para justificar uma mudança de geração tão significativa.

Esta será quinta geração do compacto e, de longe, a mais ousada. Nas primeiras gerações, incluindo a primeira, de 1982, o carrinho tinha um apelo urbano e visual bem discreto. Esse estilo certamente ficará no passado a partir da semana que vem.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |