Parece que a Nissan, enfim, encontrou uma boa base estética para seus modelos compactos. Enquanto nas “altas esferas” ela tem belos carros como o Murano, lá embaixo a coisa ainda é meio nebulosa.

Mas eis que surge na internet as primeiras imagens de um enigmático sedã compacto cuja única informação é que baseia-se no hatch Micra – que por sua vez divide plataforma com o Clio III, da Renault.

Segundo os boatos que vêm do Japão, o novo sedã será mostrado no Salão de Tóquio, dentro de um mês. E a primeira impressão é muito boa. Com linhas inspiradas em sedãs, uma frente com faróis e grades afilados, e um porta-malas elegante, o pequeno Nissan tem potencial para enfrentar o City, sedã da Honda para mercados emergentes.

Ainda é cedo para imaginar onde o sedã da Nissan será vendido, mas não é exagero dizer que ele tem perfil de automóvel para países como o Brasil. Com o presidente Carlos Ghosn prestes a anunciar um novo plano de investimentos em nosso país, quem sabe o “Micra sedã” não pode estar entre eles.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |