Produzido há um ano na fábrica da Nissan em Resende (RJ) ao lado do March, o novo Versa registrou um aumento nas vendas e na participação de mercado em relação ao modelo importado do México. Entre abril, mês que começou a ser vendido, e dezembro de 2015, o sedã nacional emplacou 16.128 unidades, contra 12.937 exemplares do mesmo período do ano anterior, o que representa um crescimento de 25 por cento.

Já a participação do Nissan Versa no mercado interno saltou de 2,7% para 5,6% no ano passado. Segundo a marca, “os números mostram que o modelo foi muito bem aceito pelos consumidores após a reestilização do ano passado, que marcou o início de sua fabricação nacional”. Além do novo visual, o sedã recebeu mudanças no interior e passou a oferecer uma nova opção de motorização.

O Versa é oferecido com o motor 1.6 litro de 111 cavalos de potência e também com o 1.0 litro, de três cilindros, que rende até 77 cv. O sedã tem preço inicial de R$ 42.390, podendo chegar a R$ 57.690 na versão topo de linha. Para este ano, a Nissan reserva a opção de câmbio automático para a linha do compacto. 

 
 
 
 
Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |