No Japão, Fit ganha versão híbrida por R$ 32.000

Monovolume conta com motor 1.3 a combustão e outro elétrico, de 13 cv

Honda Jazz (Fit) Hybrid | Imagem: Honda

Revelado pela Honda em agosto, o Fit Hybrid chega às lojas do Japão. Com preço sugerido de 1,59 milhões de ienes (que equivalem a R$ 32.000), o compacto se torna o mais barato híbrido do país asiático, posição antes ocupada pelo Insight, também da Honda.

Sua propulsão ocorre por conta de um motor a combustão de 1.3 litro, associado a um elétrico de 13 cv – ambos acoplados a uma transmissão do tipo CVT.  O Fit Hybrid pode rodar com os motores a combustão e elétrico operando individualmente, ou em paralelo, que seria uma diferencial do modelo, de acordo com a marca, que também garante um consumo médio de 30 km/l.

Ainda de acordo com a Honda, o Fit Hybrid já tem mais de 10.000 encomendas, número inicialmente suficiente para suprir a estimativa da fabricante de vender 5.600 unidades por mês. Na Europa, a novidade chega em 2011, enquanto nos EUA seu lançamento é certo, mas sem data prevista. Já no Brasil, inicialmente não há planos de trazê-lo – embora a Honda possa se inspirar na ousadia de Mercedes-Benz, que já comercializa o S400 Hybrid por aqui, e a BMW, que trará o Série 7 híbrido.