Cerca de três meses após sua apresentação aos brasileiros, no Salão de São Paulo, a nova geração do BMW M3 acaba de chegar às concessionárias da montadora alemã no País. O novo sedã esportivo, que nada mais é que uma versão “apimentada” da linha Série 3, está disponível por R$ 399.950, com direito a um novo motor de seis cilindros em linha.

O propulsor que equipa o novo M3 é um 3.0 litros biturbo, com Valvetronic, que proporciona respostas rápidas ao toque no acelerador. Este bloco é capaz de entregar 436 cv de potência, entre 5.500 e 7.300 rpm, e e 56,1 kgfm de torque, disponíveis entre 1.850 e 5.500 rpm. Junto a ele está a transmissão automatizada “M" Double Clutch (DKG) de sete velocidades e dupla embreagem, com paddle shifts para trocas de marcha atrás do volante.

Segundo dados da BMW, o novo sedã esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Para facilitar nas arrancadas, o automóvel dispõe da tecnologia Launch Control. No visual, o BMW M3 traz uma série de mudanças para se diferenciar das versões convencionais do sedã. Há para-choque dianteiro e traseiro mais encorpados, grade frontal com aletas duplas, caixas de rodas traseiras alargadas, rodas de liga-leve de 19 polegadas com desenho diferenciado, duas saídas de escape duplas, entre outros.

 
 
BMW M3 2015 BMW M3 2015
BMW M3 2015 BMW M3 2015
BMW M3 2015 BMW M3 2015
BMW M3 2015 BMW M3 2015
BMW M3 2015 BMW M3 2015
BMW M3 2015 BMW M3 2015
BMW M3 2015 BMW M3 2015
BMW M3 2015 BMW M3 2015
 
 

Já no interior, o sedã dispõe de bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória, logos “M” nas soleiras e nos assentos dianteiros, revestimento em couro Merino nas cores silverstone, laranja sakhir, bege, marrom e preto e detalhes de acabamento em fibra de carbono.

Nos equipamentos, o M3 traz sistema multimídia com tela de 8,8 polegadas de alta definição, sistema iDrive touch controller, câmera de ré com função Top View, sistema head-up display, BMW ConnectedDrive (com BMW Live, BMW Apps, BMW Teleservices e Bluetooth Audio Streaming, além de 20GB de capacidade em um disco interno), sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes e 600W de potência, etc.

Por fim, na segurança, o novo BMW é servido de oito airbags, controle eletrônico de estabilidade e de tração, faróis com tecnologia Full LED, regeneração de energia de frenagem, função start/stop, Driving Experience Control com modo Eco Pro e controle de cruzeiro com função freio.  

Redação

Redação |