Nova geração do BMW M3 entrega 436 cv por R$ 399.950

Versão esportiva do Série 3 já está disponível no Brasil; sedã chega aos 100 km/h em 4,1 s

BMW M3 2015 | Imagem: Divulgação

Cerca de três meses após sua apresentação aos brasileiros, no Salão de São Paulo, a nova geração do BMW M3 acaba de chegar às concessionárias da montadora alemã no País. O novo sedã esportivo, que nada mais é que uma versão “apimentada” da linha Série 3, está disponível por R$ 399.950, com direito a um novo motor de seis cilindros em linha.

O propulsor que equipa o novo M3 é um 3.0 litros biturbo, com Valvetronic, que proporciona respostas rápidas ao toque no acelerador. Este bloco é capaz de entregar 436 cv de potência, entre 5.500 e 7.300 rpm, e e 56,1 kgfm de torque, disponíveis entre 1.850 e 5.500 rpm. Junto a ele está a transmissão automatizada “M" Double Clutch (DKG) de sete velocidades e dupla embreagem, com paddle shifts para trocas de marcha atrás do volante.

Segundo dados da BMW, o novo sedã esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Para facilitar nas arrancadas, o automóvel dispõe da tecnologia Launch Control. No visual, o BMW M3 traz uma série de mudanças para se diferenciar das versões convencionais do sedã. Há para-choque dianteiro e traseiro mais encorpados, grade frontal com aletas duplas, caixas de rodas traseiras alargadas, rodas de liga-leve de 19 polegadas com desenho diferenciado, duas saídas de escape duplas, entre outros.

Já no interior, o sedã dispõe de bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória, logos “M” nas soleiras e nos assentos dianteiros, revestimento em couro Merino nas cores silverstone, laranja sakhir, bege, marrom e preto e detalhes de acabamento em fibra de carbono.

Nos equipamentos, o M3 traz sistema multimídia com tela de 8,8 polegadas de alta definição, sistema iDrive touch controller, câmera de ré com função Top View, sistema head-up display, BMW ConnectedDrive (com BMW Live, BMW Apps, BMW Teleservices e Bluetooth Audio Streaming, além de 20GB de capacidade em um disco interno), sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes e 600W de potência, etc.

Por fim, na segurança, o novo BMW é servido de oito airbags, controle eletrônico de estabilidade e de tração, faróis com tecnologia Full LED, regeneração de energia de frenagem, função start/stop, Driving Experience Control com modo Eco Pro e controle de cruzeiro com função freio.