Modelo de entrada da Kia, o Picanto receberá um belo salto tanto no visual quanto na parte interna na medida em que mais detalhes sobre a próxima geração do subcompacto são descobertos.

A equipe do blog Kia World conseguiu acesso à primeira imagem mostrando a nova dianteira do hatch, a qual, ao que tudo indica, terá um aspecto bem mais esportivo do que o modelo atual. O conjunto é inteiramente novo, com destaque para a nova grade, faróis e para-choque com uma generosa entrada de ar. As luzes de neblina ganham um formato retangular e o conjunto óptico também oferecera luzes diurnas por LED.

Por dentro, adianta o blog, algumas unidades da nova geração do Kia Picanto foram flagradas e chamaram a atenção pelo uso de materiais mais nobres, como revestimento interno para algumas partes da cabine além do banco nas versões mais caras.

Para justificar o investimento no visual mais esportivo, é possível que o Picante ganhe uma opção com o motor 1.0 de 3 cilindros turbo da marca. Com injeção direta, ele é capaz de entregar até 120 cv dependendo do modelo em que é aplicado, potência mais do que suficiente para deixar o subcompacto bem esperto na hora de acelerar.

A previsão é que o novo Picanto seja revelado ao público no Salão de Genebra, em março de 2017, com o lançamento na Coreia do Sul podendo ocorrer alguns meses antes. Atualmente o Kia Picanto é oferecido no Brasil somente com motor 1.0 flex aspirado de 80 cv com etanol e custa R$ 40.490 com câmbio manual de 5 marchas ou R$ 51.990 com a caixa automática de 4 velocidades.

Confira abaixo um vídeo mostrando a nova geração do Kia Picanto em teste nas ruas: 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |