A tão esperada segunda geração do New Beetle já teve seu local de lançamento definido pela Volkswagen: a China. Segundo aponta o site Autoblog.com, o modelo retrô será o grande destaque da marca de Wolfsburg para o Salão de Xangai, que abre suas portas para o público em abril. O lançamento do veículo, porém, deve ficar somente para o segundo semestre.

Também no próximo mês, o New Beetle ainda mais “New” (novo, em inglês) ainda é esperado no Salão de Nova York, nos Estados Unidos. Porém, informações técnicas sobre ele são escassas. Cogita-se que o modelo possa ser montado na mesma plataforma do Golf VI e seu conjunto motriz terá alguns dos componentes mais modernos da VW, como o sistema de injeção direta da combustível para o motor e o câmbio DSG com dupla embreagem.

O próximo New Beetle será fabricado da planta da Volks em Puebla, no México, o que facilitará sua chegada ao Brasil, algo previsto apenas para 2012. Os dois países mantém um acordo bilateral para isenção de taxas de importação.

Thiago Vinholes

|