Ele recebeu um até que profundo facelift na linha 2017 e está previsto para chegar ao Brasil ainda neste ano contudo a próxima geração do Nissan GT-R já está sendo desenvolvida pela fabricante japonesa, segundo revelou o Chief Creative Officer da montadora, Shiro Nakamura. 

Segundo o executivo, a equipe de engenheiros e designers planeja em primeiro lugar rever o tamanho do carro para conseguir um compromisso ainda melhor em termos de comportamento dinâmico. Outro ponto seria melhorar a aerodinâmica. “É muito difícil redesenhar um carro como o GT-R, mas nós estamos começando agora”, anunciou Nakamura para o boletim Automotive News.

Ainda de acordo com ele, os fãs do modelo podem esperar para novidades envolvendo a propulsão do modelo, que talvez deverá ganhar a ajuda de um motor elétrico trabalhando em conjunto com o propulsor convencional para, de quebra, ajudar não só no desempenho como também na economia de combustível.

Ainda não há previsão de estreia da nova geração do GT-R, porém como o facelift estreou em março deste ano no Salão de Nova York podemos esperar que o próximo “Godzilla” fique mesmo para algo em torno de 2020. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |