Depois de revelar as fotos do exterior da nova minivan Meriva, a Opel agora divulgou imagens do interior do modelo. Ainda sem nos fornecer detalhes técnicos, a marca alemã de propriedade da GM projetou um cockpit bastante confortável e iluminado para o modelo.

Ao contrário da versão anterior – vendida no Brasil – o painel da Meriva é inclinado e bem iluminado, uma sensação semelhante ao do interior de minivans francesas, suas principais rivais.

Apesar disso, não há grandes ousadias no modelo: apenas o freio de estacionamento é elétrico, o que permitiu a instalação de um generoso descansa-braço central. Os comandos do ar-condicionado e do sistema de entretenimento estão concentrados em dois grupos de botões no centro do console. No alto, um visor colorido concentra a apresentação das informações do rádio e do navegador GPS, entre outros.

Os bancos bicolores exibem materiais diferenciados e de boa qualidade, mas as portas exibem plásticos demais, aparentemente. O teto solar panorâmico completa o conjunto.

A Opel lançará a nova Meriva logo após o Salão de Genebra, em março, mas não teremos essa nova geração no Brasil, infelizmente.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/