Os flagras do protótipo já estão pipocando na internet e ao que tudo indica a Nissan Frontier, que estreará a nova geração no Brasil possivelmente ainda neste ano no Salão de São Paulo, deverá ganhar a companhia de uma versão fechada, nos moldes da Toyota SW4 em relação à Hilux ou o Chevrolet Trailblazer para a picape S10.

O modelo seria um resgate do já fora de linha Xterra, porém a ideia é que o SUV derivado da Nissan Frontier conte com um visual ainda mais robusto e capacidade para 7 passageiros, como ocorre na SW4 e na Trailblazer. Vale destacar que um projeto semelhante já recebeu o sinal verde na Volkswagen, que deverá fazer um utilitário esportivo de grande porte baseado na Amarok.

Pelo menos na China, a Volkswagen já tem uma opção pronta, no caso o Teramont, conforme antecipamos aqui no AUTOO

Assim como ocorre com a nova geração da Frontier, a previsão é que o SUV derivado da picape conte com a mesma gama de motores, composta pelo 2.3 turbodiesel, 2.3 biturbodiesel e o 2.5 a gasolina.

Pelo que podemos ver, o segmento que antes o Toyota SW4 reinava praticamente sozinho passará a ganhar cada vez mais representantes. A concorrência – e o mercado – agradecem.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |