Apesar de vender bem, a atual Hilux é bastante antiga: são quase 10 anos de mercado. Porém, a Toyota já se prepara para lançar no mercado sua nova linha de utilitários, que inclui também o SUV SW4. A nova geração da picape já está pronta e inclusive teve sua primeira suposta imagem oficial, retirada de um material de divulgação, divulgada recentemente pela página Hilux Revo Thailand no Facebook.

O modelo que aparece na imagem é o mesmo flagrado há dois meses na fábrica da Toyota na Tailândia. Porém, neste caso, a Toyota Hilux 2016 mostra sua versão topo de linha, que se diferencia pelos faróis com projetores e LED, grade, retrovisores e maçanetas com acabamento cromado, faróis de neblina e rodas de liga-leve com desenho exclusivo.

Ao contrário do que aconteceu com as rivais Chevrolet S10 e Ford Ranger, a nova Hilux não vai sofrer mudanças drásticas no visual. A picape média da Toyota segue com a mesma essência da versão atual, apenas incorporando elementos de design encontrados nos últimos lançamentos da fabricante japonesa.

 
 
Nova Toyota Hilux sem camuflagem na Tailândia Nova Toyota Hilux sem camuflagem na Tailândia
Nova Toyota Hilux sem camuflagem na Tailândia Nova Toyota Hilux sem camuflagem na Tailândia
Nova Toyota Hilux sem camuflagem na Tailândia Nova Toyota Hilux sem camuflagem na Tailândia
Primeira suposta imagem da nova Toyota Hilux Primeira suposta imagem da nova Toyota Hilux
 
 

Por outro lado, a nova Toyota Hilux deve crescer em largura e distância entre-eixos, devido ao uso da nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture). Os motores 2.7 litros flex e 3.0 turbodiesel também serão atualizados, para entregar maior potência, menor consumo de combustível e emissões de poluente reduzidas.

A chegada da nova Hilux e também da SW4 ao mercado brasileiro está prevista para meados do começo do ano que vem, com produção na planta de Zárate, na Argentina, que receberá investimento de US$ 800 milhões. Mas antes disso, já em maio deste ano, os modelos serão apresentados na Tailândia.

Redação

Redação |