A nova geração dos utilitários Hilux e SW4 está praticamente pronta para ser lançada e ocupar o lugar do modelo atual, que já sente os sinais da idade (afinal, são dez anos de mercado). Depois da picape, o novo SUV da Toyota, conhecido também como Fortuner em alguns mercados, foi flagrado sem nenhuma camuflagem na Tailândia, revelando que, assim como a versão oferecida atualmente, vai se diferenciar bastante no quesito visual.

Enquanto a nova Toyota Hilux vai apelar para o lado mais bruto, o novo Toyota SW4 terá como aposta linhas mais agressivas e esportivas. Na parte dianteira, como mostra a imagem publicada pelo site Headlight Magazine, o modelo chega a lembrar os automóveis luxuosos da Lexus, por conta dos faróis espichados com recorte diferenciado, além da grade com acabamento cromado e do para-choque com tomada de ar menor e faróis de neblina com envolto cromado.

Nas laterais, de acordo com as imagens da Fly Wheel, a SW4 2016 segue com linhas mais ousadas, deixando um pouco de lado o formato mais retilíneo da geração atual. O destaque fica por conta do conjunto de janelas, que apresenta um recorte diferenciado na terceira janela. A traseira não foi revelada, mas deve contar com lanternas mais finas e espichadas, assim como os faróis. O interior também não aparece nas imagens, só que os Toyota devem contar com acabamento mais primoroso.

A linha de motores deve receber pequenas mudanças para aumento de potência e menor consumo de combustível. Já a plataforma será a nova TNGA (Toyota New Global Architecture), o que vai render novas medidas, aumentando o espaço para os ocupantes.

Os novos utilitários da Toyota foram desenvolvidos pela matriz japonesa em conjunto com as filiais na Austrália e na Tailândia. O lançamento dos modelos está previsto para o final deste ano, com chegada ao mercado brasileiro nos primeiros meses de 2016, importados da Argentina.  

 
 
Primeiras imagens da Toyota SW4 2016 Primeiras imagens da Toyota SW4 2016
Primeiras imagens da Toyota SW4 2016 Primeiras imagens da Toyota SW4 2016
Primeiras imagens da Toyota SW4 2016 Primeiras imagens da Toyota SW4 2016
 
 
Redação

Redação |