As informações ainda são escassas, mas tudo indica que o novo Audi A8 será um automóvel diferenciado, com qualidades inovadoras. A companhia alemã já admitiu que o veículo portará um diferencial esportivo que trabalhará ao lado da tração integral quattro, deixando a dinâmica do carrão inquestionável.

Um chassi de alumínio também deverá influenciar bastante no desempenho do automóvel. Por dentro, algumas novidades também prometem dar ainda mais destaque ao automóvel, como uma grande dela LCD e um sistema MMI inovador. Tudo isso deverá ser somado à elegância já tradicional no modelo.

Em relação à motorização, não deveremos ver nenhuma novidade radical, com as opções começando pelo V6 de 3.0 litros e chegando a uma versão especial V10 de 5.0 litros, o mesmo utilizado no RS6. A transmissão será automática de 8 velocidades, sendo a mesma que equipa o novo BMW Série 7.

Ficou ansioso para saber exatamente do que se trata uma das principais novidades da Audi para 2009? Pois bem, terá de esperar bastante tempo, já que a previsão é de que o lançamento ocorra no Salão do Automóvel de Frankfurt, marcado para setembro, na Alemanha.

Redação

|