Ofuscado em parte pelo A3 Sedan, o Audi A4 acaba de chegar ao Brasil em nova geração. O sedã, que já foi o carro mais vendido da marca no país, agora tem uma meta mais modesta: ser a opção para quem precisa de mais espaço e potência que a oferecida pelo irmão menor.

Ao menos nesses dois itens, o novo A4 sobra: o comprimento agora é de mais de 4,7 metros, o entreeixos, de 2,8 metros e o motor, o novo 2.0 TFSI Ultra, versão aprimorada do propulsor turbo com injeção direta que agora conta com injeção dupla, comando variável na abertura e curso para admissão e escape - com isso, são 190 cv de potência disponíveis.

A Audi, por enquanto, trará apenas duas versões ao Brasil, a Attraction 2.0 por R$ 159.990, e a Ambiente 2.0, por R$ 182.990 – há também a Launch Edition, com pacote mais vantajoso e preço de R$ 172.990, mas limitado a 500 unidades.

 
 
Audi A4 2017
 
Audi A4 2017
Audi A4 2017
Audi A4 2017
 
Audi A4 2017
Audi A4 2017
Audi A4 2017
 
Audi A4 2017
Audi A4 2017
 
 

A versão Attraction é equipada com rodas aro 17, sensores de estacionamento, crepuscula e chuva, além de faróis bi-xenônio e luzes diurnas de LED. Ela traz também Auto-hold, que mantém o veículo freado em subidas, keyless, Bluetooth e controle de cruzeiro.

Já a versão Ambiente troca as rodas por aro 18, acrescenta o virtual cockpit, que permite a configuração do painel de instrumentos digital, sistema Audi de integração com smartphones, GPS e acabamento mais esportivo, entre outro.
Para quem busca um meio termo entre elas, a versão Launch Edition oferece o mesmo pacote do Attraction, mas adiciona itens do Ambiente (Virtual Cockpit, integração com smartphones) além de bancos esportivos em couro sintético.

Veja nesta semana a avaliação do A4 no AUTOO.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |