Um dos “mega hatches” mais velozes do mundo está prestes a chegar ao Brasil. A partir de fevereiro, a Audi vai comercializar em nosso mercado o novo RS 3 Sportback, versão topo de linha do hatch médio, que se consagra pela mecânica pra lá de empolgante. O modelo estará disponível pela bagatela de R$ 290.990.

A nova geração do Audi RS 3 Sportback, que foi apresentada em março do ano passado durante o Salão de Genebra, vem equipado com um motor 2.5 litros TFSI de cinco cilindros, com tubocompressor e injeção direta de gasolina, capaz de entregar 372 cavalos de potência e 47,4 kgfm de torque, entre 1.625 e 5.550 rpm. Junto a ele está o câmbio automatizado S tronic de 7 marchas e dupla embreagem e tração integral quattro.

Segundo dados da Audi, o hatch esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente – como opcional, o modelo pode atingir os 280 km/h.

Além disso, em relação ao A3, o RS 3 tem carroceria 25 mm mais baixa. Há ainda direção progressiva, suspensão esportiva RS, rodas de alumínio fundido de 19 polegadas com pneus 235/35, freios ventilados de 370 mm na dianteira e 310 mm na traseira com pinças de oito pistões em preto ou vermelho, entre outros.

 
 
 
 

No visual, o RS 3 se diferencia pela grade Singleframe com moldura em alumínio fosco e formato do tipo colmeia em preto brilhante, entradas de ar mais amplas no para-choque, spoiler dianteiro, saias laterais, para-lamas dianteiros alargados, retrovisores em alumínio fosco, defletor de teto traseiro, difusor em preto de alto brilho e novas rodas. O modelo está disponível em oito cores, sendo duas novas: Cinza Nardo e Vermelho Catalunya, metálicas, esta última exclusiva da versão.

Já no interior, há acabamento em preto esportivo e logos RS, bancos em couro Fine Nappa com costuras contrastantes em cinza, volante esportivo RS multifuncional em couro e Alcântara, sistema de informação ao motorista (DIS) com termômetro de óleo e um cronômetro, indicador de pressão do turbo no conta-giros, pedais e apoio de pé em aço inoxidável, inserto nas portas em Alcântara, entre outros.

Como opcional, a Audi oferece rodas em titânio fosco ou preto antracito de alto brilho com pneus 255/30 nas dianteiras e 235/35 nas traseiras, sistema Audi magnetic ride com amortecimento adaptativo, sistema de escapamento esportivo, freios de carbono e cerâmica para o eixo dianteiro, detalhes de acabamento em alumínio ou carbono, acabamento interno claro, bancos esportivos S, etc.  

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |