Depois de tantos teasers e fotos sob camuflagem (divulgadas pela própria BMW), finalmente o novo X3 foi revelado oficialmente. Produzida na planta de Spartanburg, nos EUA, a segunda geração do SUV ficou maior, passou por evoluções no interior e está mais potente. A estréia oficial do utilitário será no Salão de Paris, em setembro.

Nas medidas, o novo X3 ganhou 7,8 cm no comprimento, 4 cm na largura e 1,4 cm na altura – incrementos que o fazem saltar para 4,65 m, 1,85 m e 1,67 m, respectivamente. O entreeixos também cresceu, passando para 2,81 m e aumentado a capacidade do porta-malas em 70 litros.

A nova geração do SUV será oferecida em três motores: 2 litros movido a diesel, de 181 cv (xDrive20d); 3 litros a gasolina de 242 cv (xDrive28i) e o novo 3 litros turbo, de 302 cv (xDrive35i). As transmissões casadas com os propulsores serão a manual de seis velocidades ou a automática, de oito marchas. O novo X3 também virá equipado com o sistema Stop/Start, além de freios regenerativos. Já no interior, há novo painel, novos bancos e revestimentos de qualidade superior. Os brasileiros poderão conhecer o novo X3 pessoalmente no Salão de São Paulo, em setembro.

Rodrigo Mora

|