Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010, a segunda geração do BMW X3 já está disponível no mercado brasileiro nas opções xDrive28i, à venda por R$ 212.550, e xDrive35i, que tem preço sugerido de R$ 273.050. A nova linha do SUV médio da marca alemã, além de ter o desenho atualizado, também ficou maior em comprimento, largura e altura. O carro ainda recebeu uma nova transmissão e motores atualizados, mais potentes e eficientes.

O X3 xDrive28i tem motor 3.0 com seis cilindros em linha de 258 cv. Já a versão top de linha xDrive35i possui o mesmo bloco, no entanto com auxilio de turbocompressor para gerar 306 cv. Nas duas opções, os propulsores são ligados ao novo câmbio automático da BMW, que conta com 8 marchas e tração integral.

Ambas as versões do novo X3 também contemplam a mesma lista de equipamentos no mercado brasileiro. O kit inclui direção eletroidráulica, volante multifuncional, GPS integrado ao painel, sensor de chuva, faróis com acionamento automático, ajuste eletrônico de amortecedor e sistema Start/Stop para poupar combustível, que desliga o motor quando o veículo encontra-se parado por um determinado tempo, como em semáforos ou congestionamento, e volta a liga-lo quando o pedal do freio é aliviado.

Thiago Vinholes

|