A rapidez da Cayenne não se reflete só em números. Lançada em março no Salão de Genebra, a nova geração do utilitário esportivo alemão já está à venda no Brasil. A versão de “entrada”, S, sai por R$ 379 000, enquanto a Turbo, topo de linha, custa R$ 555 000. No Salão do Automóvel, estréiam as versões V6 e híbrida – esta última já antecipada por AUTOO.

As novidades, no entanto, não se concentram apenas no design. O SUV conta agora com o câmbio Tiptronic S, de oito velocidades, e função Auto Start Stop, que liga e religa o motor conforme a demanda. O Cayenne também ficou mais leve, apesar de crescer 4,8 cm no comprimento e 4 cm de entreeixos. A versão S, com seu motor de 4.8 litros, passou dos 385 cv para os 400 cv. Já a Cayenne turbo, com o mesmo bloco, continua com 500 cv. Segundo a Porsche, o Cayenne 2011 está até 23% mais econômico.

Rodrigo Mora

|