A Citroën acaba de liberar as primeiras fotos e informações do novo C3, hatch compacto que deverá ser produzido também no Brasil. O modelo será lançado em novembro na Europa e teve o visual inspirado no DS Concept, que também entrará em produção.

A marca investiu em sofisticação, aparentemente, já que o hatch mostrado nas fotos revela detalhes de carros mais caros. Chamado de Zenith, o para-brisa prolongado é herança da minivan C4 Picasso, mas no C3 parece ser maior ainda.

O novo C3 tem 3,94 m de comprimento, 1,71 m de largura e diâmetro de giro de apenas 10,2 m, que significa bom poder de manobra em lugares apertados. O porta- malas, por sua vez, leva ate 300 litros. Sinal que a Citroën entendeu que a geração anterior era muito apertada.

Muita eletrônica

O C3 quer ser antenado com as últimas tecnologias e gadgets e, por isso, vem equipado com uma longa lista de equipamentos, como um display para toda a sorte de aparelhos como iPod, USB e outros, Bluetooth, navegador integrado, e som Hi-Fi.

Em relação aos motores, a Citroën fez mistério. Apenas em 2011, o C3 usará uma nova geração de propulsores, que inclui modelos de 3 cilindros, e que terão tecnologia "Start-Stop" que liga e desliga o motor em congestionamentos, câmbios de cinco e seis marchas eletrônicos.

 

Ricardo Meier

Ricardo Meier |