A primeira imagem dele deixou dúvidas quanto ao design acertado. Depois, protótipos foram flagrados rodando na Europa, mas estavam disfarçados e as imagens não eram boas. Agora, no entanto, esse segredo já é passado. Fotos da apresentação do novo Citroën C3 vazaram na internet e mostram o compacto como será vendido.

E o carro é mais agradável aos olhos assim que antes. Seu entre eixos cresceu tanto que o modelo está nitidamente mais comprido. Sorte de quem andar atrás do hatch já que o espaço na geração atual é muito restrito.

A aerodinâmica melhora a ponto de ter grandes janelas vigias e de comum com o C3 Picasso não há praticamente nada – o hatch continua com o perfil curvo. Já as lanternas deixam de ficar nas colunas para avançar pela tampa do porta-malas.

Segundo se comenta no mercado, o C3 hatch também virá para o Brasil, juntamente com o C3 Picasso, mas ficará como modelo 2012 e destaque do Salão do Automóvel daquele ano. Já os europeus devem ver o novo C3 ao vivo no Salão de Frankfurt, em setembro.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |