Talvez vejamos o novo Honda Civic antes do que esperávamos. Depois de a versão cupê rodar com pouca camuflagem, surgem imagens da versão sedã em testes, com ainda menos disfarces. As fotos foram realizadas pela revista Car, no Oriente Médio.

A linha 2012 do sedã nos parece com menor apelo esportivo nas linhas, com visual claramente inspirado no híbrido Insight, também da Honda. A frente ganha uma grade maior e mais pronunciada, acompanhada de novos faróis (que lembram os da atua geração), um para-choque com design bem mais tímido do que o atual. Na traseira, mudanças mais significativas: as lanternas na horizontal dão lugar a peças instaladas nas extremidades, na vertical. Sugerem uma mistura das lanternas do Accord cupê com as do Crosstour.

Segundo a revista, o painel de dois andares continua lá, enquanto o interior ganhou algumas alterações no acabamento. Quanto à motorização, ainda não há informações. Sabemos, no entanto, que a Honda testa um motor de 2 litros, que possivelmente será usado no próximo modelo.

Rodrigo Mora

|