No que depender da Volkswagen, os chamados “aventureiros urbanos” vão dominar o mundo, ao lado dos híbridos. Em apenas uma semana, foram três verões “off-road light” de carros de passeio: Cross Polo, Saveiro Cross (já avaliada por AUTOO) e agora o Cross Golf. Essa, na verdade, trata-se de uma versão aventureira do Golf Plus, uma espécie de minivan derivada do campeão de vendas da VW na Europa.

As diferenças para o Golf Plus “comum” estão nas rodas aro 17, nos apliques nos pára-choques dianteiros e traseiros, rack de teto e altura em relação ao solo 20mm maior. O interior também é diferenciado, principalmente nos bancos, com revestimento bem semelhante ao da Saveiro Cross.

Quanto à motorização, seguem as mesmas opções oferecidas nos demais modelos da gama: 1.2 TSI de 105cv, 1.4 TSI de 115cv e 1.4 TSI de 160 cv (todas a gasolina), além de motores a diesel, com 140cv e 150cv. O câmbio DSG de dupla embreagem equipa todos os modelos, mas com seis marchas naqueles a diesel, e sete nos movidos a gasolina.

Rodrigo Mora

|