Além do Cruze sedã, a fábrica da General Motors em Alvear, província de Santa Fe, na Argentina, será responsável pela produção do novo Cruze hatch, revelado pela Chevrolet na última quinta-feira, 8. A nova geração do dois-volumes, inclusive, já está na unidade fabril, como mostra um flagra publicado pelo Auto al Día, que exibe a carroceria do veículo antes de entrar na linha de produção.

Em comparação com a geração atual, o novo Chevrolet Cruze hatch está mais espaçoso, graças ao novo entre-eixos de 2,7 metros, o mesmo do sedã renovado, enquanto o porta-malas aumentou para 524 litros. Além disso, o novo modelo é 91 quilos mais leve que seu antecessor.

O motor do carro é um 1.4 litro Ecotec turbo, de quatro cilindros, capaz de desenvolver 155 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 24,5 kgfm de torque, entre 2.000 e 4.000 giros, com transmissão automatizada de 7 marchas e dupla embreagem. O sedã consegue acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 8s.

A estreia do novo Cruze hatch no Brasil está prevista para o primeiro semestre do ano que vem, enquanto o Cruze sedã deverá ser lançado ainda neste ano, provavelmente durante o Salão de São Paulo

Redação

Redação |