Assim como acontece com boa parte dos modelos da Hyundai, a atual geração do Elantra não sente os sinais da idade – pelo menos não no visual. Com cinco anos de mercado e sem direito a uma reestilização profunda, a quinta versão do sedã médio deve ser substituída em breve pelo sexto modelo da linha, que inclusive teve sua suposta primeira imagem vazada recentemente.

O novo Hyundai Elantra deve manter as linhas marcantes da famosa Escultura Fluída, mas com elementos mais modernos. O destaque deve ficar por conta da grade trapezoidal na parte dianteira da carroceria, com cinco frisos e moldura cromados, além dos faróis espichados com novo recorte e iluminação em LED. Nas laterais, o modelo trará linha de cintura elevada e um marcante vinco na área das maçanetas.

Todo o conjunto visual lembra bastante o novo i40, apresentado no final do ano passado. O novo modelo deve usar uma nova plataforma e também o novo motor 1.6 litro T-GDI, que já equipa o Tucson 2016, que rende até 176 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem.

A apresentação oficial do Hyundai Elantra 2016 está prevista para abril, com chegada ao mercado europeu no segundo semestre de 2015. No Brasil, o novo sedã pode chegar às concessionárias no primeiro semestre do ano que vem.  

Redação

Redação |