Um vazamento inédito até onde se sabe acabou com o segredo que envolvia a nova geração do Uno, o compacto mais famoso da Fiat. “Novo Uno” que nem pode chamar assim, mas que hoje é citado como Projeto 327 dentro da montadora.
Imagens arquivadas no INPI, o órgão que controla marcas e patentes teriam vazado para o blog Novidades Automotivas que as publicou esta semana. O inusitado é que o INPI deveria preservar informações sigilosas como essas, mas, surpreendentemente, não teria sido eficiente em evitar esse tipo de problema para a Fiat.

A imagem frontal do modelo corrobora informações e fotos de protótipos que foram conseguidas nos últimos meses sobre o maior lançamento da marca em 2010. A previsão é que o 327 seja lançado até abril e pode se chamar Uno mesmo não aposentando o Mille, seu antecessor. É que o novo carro será vendido com preço acima do Palio.

A Fiat usou a base do modelo Panda italiano para criar o novo Uno, porém, expandiu suas medidas já que o primeiro é pequeno para nossas padrões. Toda a estamparia foi redesenhada e suas linhas, suavizadas.

O visual, como está claro, tem toques inéditos como a “grade” com apenas três entradas à esquerda e um para-choque que segue o estilo do Punto EV, revelado na Europa. O modelo será alto e uma versão “crossover” com rack no teto está nos planos.

A motorização deverá contar com uma versão mais avançada do 1.0 Fire e um modelo com motor 1.4 Tritec não está afastada.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/