Pena que não haja não de inédito, mas é sempre bom ver dados e imagens oficiais. A Fiat acaba de divulgar as primeiras duas fotos do novo Uno, compacto que se somará ao Palio e a antigo Uno na linha compacto da montadora no Brasil.

A versão revelada é a topo de linha Attractive que traz motor 1.4 Evo, mais econômico e eficiente, além de mais itens de série. A pintura amarela está personalizada com espécie de tribais do lado esquerdo, uma das novidades do modelo.

Além desta versão, o novo Uno terá a básica Vivace com motor 1.0 Evo e a Way, com carroceria recheada de plásticos, visual off-road e opção de motores 1.0 e 1.4.

As fotos oficiais também permitem ver que a Fiat criou toda uma logotipagem padrão para o Uno que inclui o nome do carro envolto por três retângulos iguais aos da grade frontal, mais a inscrição da versão do lado direito da tampa do porta-malas.

Embora não tenha divulgado, as dimensões do novo Uno já são conhecidas: são 3,77 m de comprimento, 1,63 m de largura, 1,49 de altura, 2,37 de entre-eixos e porta-malas de 280 litros que pode ser ampliado para 290 litros ajustando o encosto do banco traseiro. O comprimento está entre o Mille e o Palio, a largura e o entre-eixos é um pouco menor que a do Palio e a altura é superior aos dois.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/